Departamento de Estado dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Departamento de Estado dos Estados Unidos

Selo do Departamento de Estado dos EUA

Estabelecido: 27 de Julho de 1789
Renomeado: 15 de Setembro de 1789
Secretário: John Kerry
Secretário adjunto: vago
Orçamento: US$ 35,1 bilhões (2007)
Empregados: 30.266 (2004)
Bandeira

O Departamento de Estado dos Estados Unidos (em inglês: United States Department of State) diversas vezes referido como o Departamento de Estado, ou DoS, é o departamento executivo federal dos Estados Unidos responsável pelas relações internacionais do país, e equivalente ao Ministério das Relações Exteriores de outros países. O departamento foi criado em 1789 e foi o primeiro departamento executivo a ser estabelecido.

Sua sede fica situada no Edifício Harry S. Truman, localizado no Noroeste de Washington, a poucos quarteirões da Casa Branca. O departamento opera as missões diplomáticas do país no exterior e é responsável pela implementação da política externa dos Estados Unidos e os esforços da diplomacia americana.

O departamento é liderado pelo Secretário de Estado, que é nomeado pelo Presidente e confirmado pelo Senado, e é membro do Gabinete. O atual Secretário de Estado é John Kerry. O Secretário de Estado é o funcionário do Gabinete em primeiro lugar na ordem de precedência e na linha de sucessão presidencial.

Ver tambémeditar | editar código-fonte

Ligações externaseditar | editar código-fonte








Creative Commons License