Fibra sintética

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Fibras sintéticas são fibras obtidas a partir de polímeros sintéticos: a poliamida (náilon), poliacrílicos, elastômeros, derivados do polivinilo, poliolefina e poliuretano. Outros polímetros com interesse industrial são as fibras sintéticas como o nylon, utilizado nas redes e o fios de pesca, e o terylene, utilizado como fio na indústria têxtil. Utilizam-se fibras sintéticas principalmente para se fazer roupa e outros materiais como lençóis de cama, almofadas, echarpes, entre outros.

Fibra Sintética - Também utilizado pela indústria moveleira, para fabricação de móveis de alumínio, esta provem da materia prima pp, ou seja polipropileno.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.







Creative Commons License