História das tradições da música clássica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com História da música. Pode-se discutir o procedimento aqui.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=História da música|{{subst:DATA}}}}.
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:en:History of classical music traditions (desde janeiro de 2011). Ajude e colabore com a tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

A Música é encontrada em todas as culturas conhecidas, passado e presente, mudando drasticamente de acordo com o local e época. Cerca de 50,000 anos atrás, os primeiros humanos modernos começaram a dispersar da África, alcançando todos os continentes habitáveis. Desde que todas as pessoas do mundo, incluindo os grupos tribais mais isolados, possuem alguma forma de música, os cientistas concluem que a música provavelmente estava presente na população ancestral antes da sua dispersão ao redor do mundo.carece de fontes? Conseqüentemente a música existe desde os últimos 50 000 anos e a primeira música provavelmente foi inventada na África e desde então evoluído até se tornar um elemento fundamental da vida humana. 1

A musica de uma cultura é influenciada por todos os outros aspectos da cultura, incluindo experiências sociais e organização econômica, clima e acesso a tecnologia. As emoções e idéias que a música expressa, a situação em que a música é tocada e ouvida, e a atitude por parte dos músicos e compositores, todas variam de acordo com a região e o período.


Notas e referências








Creative Commons License