TV Tramandaí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Tramandaí
Televisão Tramandaí Ltda.
Cidade de concessão Tramandaí, RS
Canais
4 analógico
Rede Rede Bandeirantes
Proprietário Elói Brás Sessim
Fundação 31 de outubro de 1996
Cobertura Cidade de Tramandaí e Região
Redes anteriores Rede Record
Potência 2 kW

TV Tramandaí foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Tramandaí, no estado do Rio Grande do Sul.

Retransmitia a programação da Band RS de Porto Alegre e, consequentemente, da Rede Bandeirantes, que tem sua sede em São Paulo, SP. Mesmo sendo considerada uma emissora de TV, não transmitia programação local. Operava no canal 4 VHF.

Históriaeditar | editar código-fonte

Sede da Band RS, em Porto Alegre.

A TV Tramandaí, nos seus primeiros anos (1996 a 1998), transmitiu a programação da Rede Record. Quando a emissora do bispo Edir Macedo fez contrato com a TV Pampa (Canal 11 de Osório) em 1998, a TV Tramandaí recebeu o convite da Band RS para retransmiti-la, pois o canal 3 VHF de Osório (pertencente à Band RS) não tinha boa recepção na área de Tramandaí. Então, no dia 1º de dezembro de 1998, a TV Tramandaí virou afiliada da Band RS.

No site da Anatel, a concessão da TV Tramandaí consta como "Rádio e TV Portovisão Ltda.",1 pois a Anatel não considera legítima a TV Tramandaí desde a prisão de seu proprietário, Elói Brás Sessim por corrupção quando foi prefeito das cidades de Cidreira e Tramandaí, no Rio Grande do Sulcarece de fontes?.

Há alguns anos a TV Tramandaí não está mais no ar, tanto devido a prisão de Sessim quanto devido a melhoria de sinal da Band RS no canal 3 de Osório, podendo ser captado em Tramandaí sem muitos problemas.

Ver tambémeditar | editar código-fonte

Referências

Ligações externaseditar | editar código-fonte








Creative Commons License