TeleUno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TeleUno
País  Brasil
Fundação 1993
por Spelling Sattelite Networks
Extinção 1 de agosto de 1999
Pertence a Sony Pictures Entertainment
Proprietário Sony Corporation
Canais irmãos Sony Entertainment Television

TeleUno foi um canal por assinatura disponível no Brasil e na América Latina entre 1993 a 1999.

Históriaeditar | editar código-fonte

Em 1993, a Spelling Sattelite Networks, empresa de Aaron Spelling, lançou na América Latina o TeleUno, um dos primeiros canais pagos do Brasil. O canal inicialmente exibia seriados para público adolescente, como "Twin Peaks", "Barrados no Baile" e "Melrose Place", além de filmes. Porém o canal demorou a adaptar sua programação ao idioma português, processo iniciado somente em 1996. Além deste problema o sinal do canal era ruim.

Em 28 de abril de 1998, a Spelling Sattelite Networks vendeu o TeleUno para a Sony Pictures Entertainment, pois a Viacom comprou a Spelling Entertainment Group e vendeu todos os bens que não produziam programas televisivos. Logo, a nova proprietária trocou o logotipo, adaptou a programação para o português e investiu na compra de equipamentos para transmissão, que passou a ser totalmente digital.

Com essas reformas, a Sony relançou o canal no dia 14 de setembro de 1998. O canal passou a exibir o The Action Zone, que exibia filmes e series de ação no horário nobre e AXN: A série, que era um programa de esporte radicais. Após certo tempo as séries que eram de ação ou aventura foram saindo do canal, como foi o caso de Barrados no Baile, 7th Heaven e Melrose Place que passaram a ser exibidas na Sony Entertainment Television, canal pertencente também a Sony Pictures Entertainment.

Em 1 de agosto de 1999, o TeleUno foi substituído pelo AXN, um canal dedicado a filmes e séries de ação e aventura com grande sucesso na Ásia.

Sérieseditar | editar código-fonte

Algumas séries exibidas pelo TeleUno:

Desenhoseditar | editar código-fonte

Alguns desenhos exibidos pelo TeleUno:








Creative Commons License