The Colbert Report

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colbert Report é um programa de televisão estadounidense que vai ao ar de segundas a quintas-feiras nos Estados Unidos e no Canadá. No Reino Unido passa de terça a sexta-feira. É um programa derivado do The Daily Show, que critica política e os meios de comunicação social.1

O espectáculo centra-se em Stephen Colbert, uma personagem fictícia interpretada pelo próprio Colbert. Ele descreve a personagem como um "bem-intencionado e mal-informado idiota de alto status"; trata-se de uma caricatura dos peritos televisivos de política.2

Referências à Wikipédiaeditar | editar código-fonte

Colbert já fez várias referências sobre a Wikipédia, que ele refere como seu site favorito, geralmente no quadro "The Wørd". Wikipédia é um tema de que ele falou pelo menos cinco vezes durante os seus dois primeiros anos de radiodifusão. A primeira vez foi no programa de 31 de Julho de 2006, quando foi definido o conceito de 'Wikiality' (algo como 'wikialidade' em português). Segundo Colbert, "juntos podemos criar uma realidade com que todos nós concordamos". Ele explicou que, na Wikipédia, "qualquer usuário pode alterar qualquer artigo e, se um número suficiente de usuários concordam com o que estiver escrito, aquilo se torna verdade."carece de fontes?

Colbert também disse a seus espectadores para entrarem no site, no artigo elefante, e para editá-lo com a falsa informação de que "a população de elefantes na África triplicou nos últimos seis meses." A sugestão resultou em inúmeras mudanças incorretas para os artigos relacionados aos elefantes e à África a partir dos 37 minutos do dia 1º de Agosto de 2006. Os artigos foram prontamente semi-bloqueados para evitar novas alterações.carece de fontes?

Referências

  1. The Colbert Report Web site
  2. Rabin, Nathan. "Stephen Colbert interview", The A.V. Club, The Onion, 25 de janeiro de 2006. Página visitada em 13 de janeiro de 2013.







Creative Commons License