The Independent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Independent é o nome de um jornal diário britânico publicado pela Independent News & Media de Alexander Lebedev, desde 2010.

Apelidado de Indy, foi lançado em 1986 e é um dos mais jovens jornais do Reino Unido. Foi escolhido Jornal do Ano em 2004 pela Press Awards britânica. O atual editor do jornal, Amol Rajan, foi nomeado em 2013, e seu editor-adjunto, Archie Bland, em 2012. Com apenas 28 anos de idade, Bland é uma das pessoas mais jovens por ter sido nomeado para um cargo gerencial sênior na indústria jornalística britânica.

The Independent é considerado politicamente de esquerda, mas assume postura pró-mercado questões econômicas. Não é filiado a nenhum partido político e apresenta diversa gama de pontos de vista em seu editorial e nas páginas de comentários. Os editores descrevem-se como "livres de preconceitos, de partidos políticos e livres da influência de proprietário".

Em julho de 2012, teve uma circulação média diária de 83.619, e a edição de domingo teve uma circulação de 118.759

Ligações externaseditar | editar código-fonte

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.







Creative Commons License