Windows Nashville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Windows Nashville
Produção Microsoft
Família do SO Windows 9x
Modelo Código Fechado
Estado Descontinuado
Versão estável Nashville Beta Build 999
Núcleo Monolítico
Licença Lançamento para testes
Página oficial Microsoft Brasil


O Windows Nashville foi o nome-código para um upgrade de sistema operacional para o Microsoft Windows 95, projetado para ser lançado em 1996 como Windows 96. Para usuários do Windows 95, o Nashville era projetado para ser justamente uma atualização que preencheria a lacuna entre o Windows 95 e a próxima versão do Windows para usuários finais — Memphis (popularmente conhecida - e referida - como Windows 97 e eventualmente lançada como Windows 98). Aos usuários do Windows NT, o Nashville deveria ser uma revisão intermediária entre os lançamentos do Windows NT 4.0 e do Cairo, que deveria ser lançado junto com o projeto Memphis (após uma série de atrasos, o projeto Cairo foi rebatizado e lançado como Windows 2000). Como deveria ter sido lançado entre o Windows 95 e o Windows 97 (como o Memphis era então conhecido), a imprensa freqüentemente se referia ao projeto Nashville como "Windows 97".

Principais Funçõeseditar | editar código-fonte

A Microsoft anunciava que o Nashville adicionaria funções integradas entre a Internet e a área de trabalho do Windows 95 e do NT 4.0, com novas funcionalidades no Internet Explorer 3.0 (que fora lançado alguns meses antes do projetado para o Nashville). Traria alguns recursos novos, como o Active Desktop (exibição de sites na área de trabalho, no lugar do papel de parede) e a função de abrir documentos do Office diretamente do IE, através de controles com a tecnologia ActiveX, que começava a se popularizar.

Enquanto o projeto Nashville foi cancelado, muitas de suas funções foram introduzidas em versões posteriores do Internet Explorer e do Windows. Em particular, muito da funcionalidade da integração área de trabalho - Internet, incluindo a função combinada do Windows Explorer e do navegador, poderiam ser adicionadas ao Win95 e ao NT 4.0 instalando o Windows Desktop Update. Este update foi incluído com o Internet Explorer 4.0 (também chamado pelo código Nashville e lançado em 1997), que poderia ser instalado separadamente ou vir com o Win95 OSR 2.5 ou o 98.

Veja Tambémeditar | editar código-fonte

Ligações externaseditar | editar código-fonte








Creative Commons License